Boa leitura do Teddy News

Back to School!

Iniciamos nosso novo ano letivo no dia 12 de fevereiro e foi um momento muito especial para todos - pois marcou o começo da nova fase da Teddy Bear, com novidades em todas as escolas da rede. Em 2020, completamos 30 anos e muitas surpresas e boas notícias estão por vir.

Nos siga no Instagram das Escolas de Florianópolis, Instagram da Escola de Blumenau e Instagram da Escola de São Paulo, para conseguir nos acompanhar ainda mais de perto. Publicamos por lá diversos momentos dos primeiros dias de aula na Teddy Bear em 2020!

Se você ainda não fez a sua matrícula, não se preocupe. Continuamos com a campanha de matrículas abertas para 2020. Nós vamos adorar atendê-los pessoalmente, por telefone ou no Fale Conosco.

Programa de Educação Corporativa 2020

No mês passado, as equipes pedagógicas e administrativas da Teddy Bear participaram de diversas capacitações. O Professional Development Program foi dedicado especialmente aos educadores culturais e nele tivemos apresentações da equipe e recebemos também palestrantes renomados. Para as equipes de Florianópolis, Blumenau e São Paulo, o Vinicius Nobre, sócio-gerente da Troika, apresentou tópicos como "The Role Of Happiness In Learning", "Does Grammar Have To Be Boring?", "Maximizing Learning Through Culture" and "The Road Less Traveled".

Já Fernando Gabassa apresentou para a nossa equipe pedagógica tópicos como "Introduction to Inquiry - Based Learning" e "Attitudes Towards Learning English - Social and Emotional Learning Competencies". Gabassa é Consultor Educacional pela Oxford University Press e também professor de inglês com mais de 15 anos de experiência em institutos de idiomas, escolas regulares e também programas internos de companhias.

Para a equipe de São Paulo, o Professional Development Program foi conduzido também pelo Carlos Gontow, professor de inglês, escritor, ator e especialista em capacitação para professores. Gontow desenvolveu o tópico "Using drama tecniques to help your students speak english better".

A equipe administrativa participou do ID Program com Julio Vieitas, que presta consultoria educacional, unindo gestão e metodologia de ensino visando a qualidade e o profissionalismo em ELT. Também tivemos o CEP - Customer Experience Program, com Pedro Santos, Consultor e Principal Sales Representative na Rock Content, que abordou temas relevantes para o atendimento ao cliente.

Foram dias intensos de aprendizado e troca de ideias para nossa equipe! Mal podemos esperar pelas próximas capacitações.

Diferenças entre o inglês curricular e o inglês extracurricular

Convidamos a especialista em educação bilíngue, Rita Ladeia, para um bate-papo sobre um tema que tem sido motivo de dúvida de muitos pais: qual a diferença no aprendizado entre uma escola de inglês e uma escola com educação bilíngue?

Clique aqui e assista!

Startse Edtech Conference 2020: nós fomos!

Nosso Coordenador de Educação Cultural, Marcos Melo, participou da Startse Edtech Conference 2020, que aconteceu no mês passado, em São Paulo. Foram apresentadas novas formas de aprimorar a metodologia pedagógica para o contexto digital atual e as principais tendências para o futuro da educação e, mais importante: como algumas instituições estão levando tudo isso para a prática escolar e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

Mr. Melo ressaltou a fala do Emílio Munaro, Diretor de Desenvolvimento Global e Inovação do Instituto Ayrton Senna: “A evolução da inteligência artificial vai gerar uma inegável demanda por habilidades sócio emocionais. Neste futuro próximo, estas serão tão valorizadas quanto o desenvolvimento cognitivo.”

Oito tendências emergentes na educação primária e secundária também merecem destaque, observadas por Alexandre Campos, Head da Google for Education: responsabilidade digital, pensamento computacional, salas de aula colaborativas, pedagogia inovadora, habilidade para a vida e preparação da força de trabalho, aprendizagem liderada pelo estudante, tecnologias emergentes e conexão entre os pais e responsáveis pelos estudantes e as escolas.

O evento, segundo nosso Coordenador de Educação Cultural, “foi uma super maratona de aprendizado e captação de perspectivas inovadoras!”.

Fique por dentro

Nossos estudantes plantaram sementes de girassol no jardim da Escola Teddy Bear – Centro de Florianópolis, em dezembro do ano passado, para serem colhidas na volta às aulas! Neste mês, desabrocharam mais de 500 flores de girassol - imensas e lindas. Todas as turmas da escola tiveram oportunidade de colher e levar as flores para a casa no início das aulas, foi nosso welcome back em clima de Plant & Harvest, nosso Programa Educacional exclusivo!

Lançamos nosso e-book especial sobre "Inglês para crianças: como os pais podem ajudar a potencializar o aprendizado?". Nele você vai encontrar conteúdos como “Qual o papel dos pais no aprendizado dos filhos?”, “Quais as atitudes para que o aprendizado seja potencializado?” e “Como a tecnologia pode auxiliar no aprendizado?”. Você gostaria de receber esse conteúdo exclusivo?

Diante das mais diversas situações, os pais podem se perguntar: afinal, como posso ajudar meu filho a estudar? A resposta é simples: fomentar a motivação! Esse é um dos elementos mais importantes para o aprendizado de toda criança e adolescente. Quer saber mais sobre o assunto?

Gostou do Teddy News?

Cadastre-se para receber todas as edições diretamente no seu e-mail

Edições recentes

Escolha abaixo uma edição Teddy News