Boa leitura do Teddy News

O início das aulas está se aproximando e temos muitas novidades!

Estamos a todo vapor! Trabalhando com muito entusiasmo para recebê-los de volta neste ano tão especial para a Teddy Bear. Em 2020, completamos 30 anos e teremos muitas novidades acontecendo em todas as escolas da rede. A Escola Teddy Bear, unidade Beiramar, que fica na R. Bocaiúva, nº 1795, em Florianópolis, é uma das inovações que queremos apresentar a vocês, pois foi completamente reformada com um belíssimo projeto da arquiteta Barbara Ramos – vale a pena vir nos visitar e ver tudo de perto!

Confira abaixo as datas de início das aulas de sua cidade:

Teddy Bear Blumenau: a partir de 12 de fevereiro
Teddy Bear Florianópolis: a partir de 12 de fevereiro
Teddy Bear São Paulo: a partir de 03 de fevereiro

O calendário completo encontra-se disponível no nosso novo site.

Se você ainda não fez a matrícula, não se preocupe, continuamos com a campanha de matrículas abertas para 2020. Quem conhece a Teddy Bear sabe que aqui o aprendizado é natural, e os estudantes vivenciam o idioma por meio de diversas atividades, como culinária, jardinagem, contação de histórias, tecnologia, atividades físicas etc.
Incentivamos tanto a comunicação oral quanto a leitura e a escrita, e os estudantes são preparados para conduzir situações em inglês com fluência e precisão. Conhece alguém que precisa saber mais sobre a Teddy Bear? Esse é o momento de fazer a sua indicação!

Nós vamos adorar atendê-los pessoalmente, por telefone ou no Fale Conosco.

“Não desperdicem a oportunidade de aprender inglês desde cedo”: conheça a história da Ana Luiza

A médica oftalmologista Ana Luiza Mylla Boso estudou inglês na Teddy Bear dos 3 aos 15 anos. Atualmente ela mora em Sydney, na Austrália, onde faz uma especialização em córnea – e o inglês está sendo fundamental.

Como foi a experiência de estudar na Teddy Bear? Qual sua melhor memória na escola?
Me lembro com carinho da época que estudei inglês na Teddy porque para mim sempre pareceu que as aulas eram uma “brincadeira”, um momento de diversão, não sentia que estava indo para as aulas por obrigação. Lembro que sempre fazíamos brincadeiras, tinha uma cozinha onde fazíamos receitas ao mesmo tempo que aprendíamos os nomes dos ingredientes em inglês, usávamos muitas músicas e vídeos que interessavam aos alunos... Enfim, os professores sabiam como tornar aquele momento de estudo leve e divertido com atividades práticas e não apenas livros e exercícios.

Seu irmão também estudou conosco, como você avalia ter tido essa experiência de vivenciar o inglês junto com ele na Teddy Bear?
Meu irmão e eu não éramos da mesma turma, mas ainda assim foi uma ótima experiência porque nós dois chegávamos em casa contando o que tínhamos aprendido, falando novas palavras em inglês e acho que isso acabou acrescentando ainda mais para cada um. Lembro que nossos pais compravam jogos de computador em inglês para nos estimular e como os dois estavam aprendendo inglês também conseguíamos jogar juntos.

Você já morou no exterior? Lembra de alguma situação em que o inglês te salvou, ou alguma situação engraçada que ocorreu por conta da língua?
Sim, atualmente estou morando em Sydney, na Austrália. Também já fiz 2 intercâmbios curtos para os Estados Unidos, morando por alguns meses na Califórnia em 2009 e no ano seguinte na Flórida. O inglês com certeza foi imprescindível para todas essas experiências, e mesmo para quem não pretende morar fora mas gosta de viajar acho que falar inglês é fundamental, ajuda demais.
No final do primeiro intercâmbio que fiz, quando morei na Califórnia, eu e alguns amigos resolvemos alugar um carro e viajar pela costa do Estado. Quando chegamos a São Francisco a cidade estava lotada, havia um importante evento acontecendo naquele fim de semana e todos os hotéis estavam lotados. Só percebemos isso no final do dia, e não havíamos reservado nenhum hotel porque nossa ideia era ir viajando pela Califórnia sem um roteiro pronto. Quando nos demos conta, já estava escuro, estávamos cansados e não tínhamos onde dormir. Apesar de estar viajando com amigos que estavam fazendo intercâmbio também, ninguém se sentia suficientemente confortável com o inglês para ir aos hotéis e conversar com os recepcionistas e gerentes para tentar “convencer” alguém a se esforçar para conseguir um quarto para nós por pelo menos uma noite, então eu era sempre a escolhida para essa tarefa. No fim consegui convencer um dos hotéis a deixar 4 pessoas ocuparem um quarto destinado a 2, mas pelo menos tínhamos onde dormir naquela noite!

Como foi o processo para ser aprovada em um mestrado no exterior?
Vim para Sydney em julho de 2019 para fazer uma especialização de um ano em córnea. O inglês foi fundamental! O primeiro passo para me candidatar a essa vaga era passar no IELTS, um teste de proficiência, com uma nota alta. Fora a prova, tinha que entender toda a documentação que eles exigiam, resolver burocracias em inglês, e tive que fazer uma entrevista por telefone. Isso foi só o começo, agora trabalho diretamente com outros médicos e com pacientes tendo que explicar tudo em inglês, escrever evoluções médicas, apresentar aulas, etc. É um desafio mesmo tendo estudado inglês por bastante tempo, mas tenho certeza que essa porta não se abriria se eu não falasse inglês. Não desperdicem a oportunidade de aprender inglês desde cedo! Já fiz aula de outros idiomas depois de adulta e é muito mais difícil aprender. Hoje todo mundo precisa falar inglês. Mesmo que não more fora, mesmo que não viaje, o inglês é essencial. Às vezes quando somos mais novos não percebemos a importância de aprender bem inglês, por isso agradeço muito aos meus pais por terem me colocado cedo na Teddy Bear pois foi muito mais fácil aprender crescendo com o inglês. Vi muitos amigos começarem a aprender só depois de mais velhos e aí a didática usada geralmente é sentar numa cadeira e estudar gramática, decorar várias palavras... Quando você aprende desde pequeno é natural, não exige tanto esforço.

Se você tivesse que definir a Teddy Bear em 1 palavra, qual seria?
Pode ser uma frase? Pra mim a Teddy Bear foi um lugar para “aprender se divertindo”.

Resultado do TOEFL

Em dezembro de 2019, tivemos a aplicação do exame TOEFL em Florianópolis. A prova aconteceu no dia 17/12/2019 e já temos os resultados finais. A melhor pontuação foi da Juliana Brasil Novello, da escola Teddy Bear Beiramar, que acertou 99,6% do Primary Step 2. Gabriel Pereira de Souza, também da escola da Beiramar, foi um dos grandes destaques, com 95,7%. Os Score Reports e Certificates of Achievement já estão disponíveis nas escolas. No geral, obtivemos um ótimo índice!
Parabéns a todos os participantes.

Fun Time!

Durante o mês de janeiro aconteceram atividades especiais de férias para crianças nas unidades de São Paulo e de Florianópolis. Em Florianópolis aconteceu a Fun Time, três dias de atividades gratuitas para crianças de 3 a 8 anos, em todas as unidades. Elas puderam conhecer nossa metodologia através de experiências de culinária, contação de histórias e uma incrível gincana.

Em São Paulo, o Summer for Kids foi uma colônia de férias com 10 dias de diversão para crianças de 3 a 8 anos, com atividades como Cooking Corn Bread, Make a Solar System, Tornado in a Bottle, Origami Sea Boat, Old School Games, Dancing Class, Rainbow Bag - com opção de meio período e período integral.

Todas as atividades foram realizadas em inglês, proporcionando uma imersão no idioma de maneira divertida e com muito aprendizado para crianças, mesmo durante as férias!

Fique por dentro

A Paola, da equipe de atendimento das Escolas Teddy Bear, tem um convite especial para você. Assista o recado e venha nos visitar!

A Teddy Bear tem como principal proposta ser muito mais do que um curso de idiomas. Para que você entenda como a Teddy Bear contribui para o desenvolvimento de seus estudantes, criamos este artigo para explicar um pouco mais sobre a metodologia de ensino da escola. Saiba mais no nosso blog!

Abrimos oficialmente a agenda Teddy Bear Bilíngue de 2020! Recebemos e demos as boas-vindas aos novos professores contratados do CEMJ e também iniciamos o ciclo de treinamentos e palestras, durante o mês de janeiro.

Gostou do Teddy News?

Cadastre-se para receber todas as edições diretamente no seu e-mail

Edições recentes

Escolha abaixo uma edição Teddy News