Especialização no ensino da língua inglesa para crianças a partir de 2 anos completos até adolescentes cursando o Ensino Médio, entre 15 e 17 anos
Turmas formadas de acordo com o ano escolar, maturidade emocional-cognitiva e valorização do conhecimento de inglês dos estudantes.
Número reduzido de estudantes por turma, para maior interação e atenção individualizada, com média de 7 alunos por turma.
Equipe pedagógica especializada com formação e capacitação contínuas e coordenação pedagógica em tempo integral, com foco na evolução da metodologia e acompanhamento exclusivo dos educadores culturais e estudantes
Ambiente contextualizado e imersão no idioma: o estudante é recepcionado em inglês e incentivado a interagir em um ambiente onde a experiência com o idioma é integral.
Centro aplicador do exame internacional TOEFL, uma certificação aceita e reconhecida mundialmente. Oferecemos aplicações semestrais de forma opcional para estudantes a partir de 9 anos (nível A1) até 17 anos (Nível C1).
Inglês cultural da Escola Teddy Bear
- domínio da língua de forma rápida e visível
- foco na comunicação social
- interações cotidianas
Inglês em escolas bilíngues ou com programas bilíngues
- demanda mais tempo para se tornar visível
- foco no conteúdo curricular da escola
- interações acadêmicas
A Teddy Bear Cultural desenvolve o domínio da língua de forma rápida e visível para as famílias, com foco no aprendizado do idioma inglês e desenvolvimento das habilidades de comunicação social (o inglês para interações cotidianas).
As escolas bilíngues ou com programas bilíngues têm como foco desenvolver a fluência em inglês por meio do domínio de conteúdos acadêmicos. Por exemplo: o estudante estará apto para interagir em inglês em aulas sobre fotossíntese ou geografia, ou explicar um conceito matemático de frações (conteúdos do currículo da escola). Essa linguagem é mais complexa e demanda mais tempo para se tornar visível no discurso dos estudantes.
Diferença: Inglês com conteúdo curricular e Inglês muito além da cultura.
Nós ensinamos o inglês internacional, em todas as suas variações. O estudante estará capacitado a compreender e se fazer compreender em qualquer país em que o inglês seja idioma oficial ou idioma utilizado como língua universal.
Não. A aprendizagem nos primeiros anos de infância precisa ser lúdica e adquirida por meio de experiências significativas, que envolvam as crianças em descobertas a respeito delas mesmas, dos outros e do mundo que as cerca. Aprender uma outra língua desde cedo é um grande estímulo para o desenvolvimento de nossas potencialidades. Quanto mais cedo, melhor! Essa é a principal premissa da Teddy Bear.
Além disso, nos primeiros anos da infância os músculos da face estão em desenvolvimento, o que facilita a pronúncia de sons característicos da língua inglesa, como o “th”.
Na Teddy Bear, os estudantes são avaliados sob diversas perspectivas, tais como: a evolução no idioma, a performance em sala e o seu desempenho como um todo. A partir de 8/9 anos, quando iniciam a aprendizagem simultânea do ouvir, falar, ler e escrever, aplicamos também uma avaliação formal.
Os Educadores Culturais da Teddy Bear são rigorosamente selecionados por sua vocação para ensinar inglês para crianças e adolescentes, sua experiência anterior na área educacional e sua formação acadêmica.
Antes de entrar numa sala de aula Teddy Bear, esses profissionais passam por um curso de imersão na metodologia da escola. Além disso, recebem acompanhamento pedagógico semanal e estão em constante processo de capacitação por meio do Programa de Educação Corporativa Teddy Bear.
Nossos alunos se formam em nível avançado, com idade entre 16/17 anos, geralmente quando estão no segundo ano do ensino médio.
Não há intervalo, e sim a aplicação do Programa Educacional Snack Time, durante o período da aula. O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros.
Não. Com a metodologia dinâmica e interativa, os alunos se mantém ativos e dispostos, alcançando um excelente aproveitamento semanal. Essa imersão de 3 horas oferece ao aluno uma prática intensa da língua inglesa, o que é muito positivo para o aprendizado.
Sim, a partir dos 8/9 anos de idade, quando a alfabetização em português já está consolidada e o letramento em inglês foi iniciado, os estudantes terão homework – lição de casa.
Sim. O cérebro se transforma quando encontramos formas diferentes de nos comunicarmos em uma língua que não é a nossa de origem. Na Teddy Bear, desde o primeiro dia de aula, o Educador Cultural negocia com os estudantes que a língua inglesa será a língua de comunicação entre eles.