Metodologia

Inglês além do cultural
A Teddy Bear forma estudantes bilíngues com valores e vivências culturais priorizando o rápido desenvolvimento da fluência e proficiência. Desenvolvemos nossa metodologia utilizando o conceito Learn by Doing, ou seja: experimente, aprenda, e esteja preparado para interagir em um mundo que exige conexões e habilidades sociais.
Entenda como tornamos o comum em extraordinário:

01.

Especialização no ensino da língua inglesa para crianças a partir de 2 anos completos até adolescentes cursando o Ensino Médio, entre 15 e 17 anos

02.

Turmas formadas de acordo com o ano escolar, maturidade emocional-cognitiva e valorização do conhecimento de inglês dos estudantes.

03.

Número reduzido de estudantes por turma, para maior interação e atenção individualizada, com média de 7 alunos por turma.

04.

Equipe pedagógica especializada com formação e capacitação contínuas e coordenação pedagógica em tempo integral, com foco na evolução da metodologia e acompanhamento exclusivo dos educadores culturais e estudantes

05.

Ambiente contextualizado e imersão no idioma: o estudante é recepcionado em inglês e incentivado a interagir em um ambiente onde a experiência com o idioma é integral.

06.

Centro aplicador do exame internacional TOEFL, uma certificação aceita e reconhecida mundialmente. Oferecemos aplicações semestrais de forma opcional para estudantes a partir de 9 anos (nível A1) até 17 anos (Nível C1).

A Escola Teddy Bear desenvolve metodologia própria e Programas Educacionais® exclusivos que promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os estudantes estão inseridos, indo além da sala de aula.

John Dewey, educador americano e pioneiro da educação progressiva, tem uma frase que nos encanta e nos guia para o planejamento dos programas: “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a vida em si.”

É através destes conceitos que buscamos alcançar a plenitude da expressão humana e tornamos visível o que não pode ser visto: tailor-made by Teddy Bear.
Programas Educacionais®
Technology in class for life skills!

Oferece recursos para contextualizar o conteúdo das aulas por meio de atividades pedagógicas dinâmicas que usam a tecnologia de maneira natural e orgânica. O estudante do século 21 precisa processar informações e estímulos permanentemente.

Learning comes to life in the kitchen!

Utiliza experiências culinárias como forma de enriquecer a língua inglesa dos estudantes, além de ensinar e despertar o interesse para uma habilidade útil e importante para a vida: cozinhar.

When the body moves the brain remembers!

Favorece a prática do exercício físico com atividades esportivas ao ar livre e o desenvolvimento da coordenação motora ampla, trabalho em grupo, cooperação, disciplina, autonomia, linguagem autêntica, regras e “fair play”.

READING & WRITING are
FUN-da-MENTAL!

Estimula a curiosidade e o gosto pela leitura e escrita, desenvolvendo importantes habilidades acadêmicas como o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de utilizar a imaginação.

Planting and harvesting for strong bodies and strong minds.

Aborda um tema atual e relevante como sustentabilidade e educação ambiental. O programa é desenvolvido em hortas orgânicas e os estudantes participam de todo o ciclo de plantio, desenvolvimento e colheita de verduras, frutas e legumes.

STORYTELLING touches our hearts and enriches our brain.

Programa Educacional® que estimula e desenvolve o amor pela leitura, a curiosidade, a imaginação, a capacidade crítica de interpretação e a interação social dos estudantes, criando memórias para a vida toda.

Food for thought! Growing healthy habits for life!

Promove a interação social de forma espontânea e contextualizada, transformando a hora do lanche em um momento que valoriza o contato humano e estimula o diálogo em inglês com jogos, charadas e tópicos que exploram o universo da alimentação.

Public Speaking Matters!

Prepara o estudante para o domínio do discurso em público, aumenta sua autoconfiança em apresentações escolares, exercita o pensamento crítico e o treina também para outros desafios da vida.

FAQ

Nós ensinamos o inglês internacional, em todas as suas variações. O estudante estará capacitado a compreender e se fazer compreender em qualquer país em que o inglês seja idioma oficial ou idioma utilizado como língua universal.

Não. A aprendizagem nos primeiros anos de infância precisa ser lúdica e adquirida por meio de experiências significativas, que envolvam as crianças em descobertas a respeito delas mesmas, dos outros e do mundo que as cerca. Aprender uma outra língua desde cedo é um grande estímulo para o desenvolvimento de nossas potencialidades. Quanto mais cedo, melhor! Essa é a principal premissa da Teddy Bear.

Além disso, nos primeiros anos da infância os músculos da face estão em desenvolvimento, o que facilita a pronúncia de sons característicos da língua inglesa, como o “th”.

Na Teddy Bear, os estudantes são avaliados sob diversas perspectivas, tais como: a evolução no idioma, a performance em sala e o seu desempenho como um todo. A partir de 8/9 anos, quando iniciam a aprendizagem simultânea do ouvir, falar, ler e escrever, aplicamos também uma avaliação formal.

Os Educadores Culturais da Teddy Bear são rigorosamente selecionados por sua vocação para ensinar inglês para crianças e adolescentes, sua experiência anterior na área educacional e sua formação acadêmica.

Antes de entrar numa sala de aula Teddy Bear, esses profissionais passam por um curso de imersão na metodologia da escola. Além disso, recebem acompanhamento pedagógico semanal e estão em constante processo de capacitação por meio do Programa de Educação Corporativa Teddy Bear.

Nossos alunos se formam em nível avançado, com idade entre 16/17 anos, geralmente quando estão no segundo ano do ensino médio.

Não há intervalo, e sim a aplicação do Programa Educacional Snack Time, durante o período da aula. O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros.

Não. Com a metodologia dinâmica e interativa, os alunos se mantém ativos e dispostos, alcançando um excelente aproveitamento semanal. Essa imersão de 3 horas oferece ao aluno uma prática intensa da língua inglesa, o que é muito positivo para o aprendizado.

Sim, a partir dos 8/9 anos de idade, quando a alfabetização em português já está consolidada e o letramento em inglês foi iniciado, os estudantes terão homework – lição de casa.

Sim. O cérebro se transforma quando encontramos formas diferentes de nos comunicarmos em uma língua que não é a nossa de origem. Na Teddy Bear, desde o primeiro dia de aula, o Educador Cultural negocia com os estudantes que a língua inglesa será a língua de comunicação entre eles.