Teddy News

Número 107 - Ano 10 - Setembro 2018

Gostou? Compartilhe

Certificação Internacional na Teddy Bear!

Como está o inglês do seu filho?
Neste segundo semestre, você poderá inscrever seu filho para o teste TOEFL e obter a certificação internacional que é reconhecida no mundo inteiro.
Assim, você tem um retrato de como está o inglês do seu filho naquele período.

A Escola Teddy Bear oferece 3 modalidades do TOEFL:
Primary, Junior e ITP.

Para mais informações acesse:
https://conteudo.teddybear.com.br/toefl

Vai ao exterior? Confira um checklist de viagem essencial!

Deu vontade de viajar para fora do país e ter experiências culturais diferentes, mas não sabe por onde começar? Pois saiba que é possível montar um checklist de viagem bem planejado, fazendo com que o passeio aconteça sem dificuldades.

É essencial seguir alguns passos para fazer um planejamento realmente completo, como uma boa pesquisa sobre o lugar a ser visitado e algumas anotações sobre aspectos socioculturais importantes da região.

Neste post, vamos listar dicas essenciais do que não pode ser esquecido ao planejar uma viagem. Tem interesse no tema? Continue a leitura!

Baixe aqui seu checklist e aproveite nossas dicas!

Como você se sentiria se gabaritasse um teste TOEFL?

100% de acerto

Conversamos com o aluno Rafael Gubert que acertou 900 dos 900 pontos possíveis do TOEFL Junior realizado em julho. Além de contar um pouco sobre seus planos para o futuro, ele fala da importância do inglês para sua vida e elogia o dinamismo da metodologia Teddy Bear, que agrada tanto crianças quanto adolescentes.

Rafael, conta um pouquinho pra gente sobre você e o que te levou a fazer o exame TOEFL?
O que me levou a fazer o TOEFL foi a influência da minha mãe, porque ela pensa muito no meu futuro, para qual universidade eu vou, o que eu vou fazer no futuro, e ela pensou que poderia me ajudar muito nas universidades dos Estados Unidos, que é onde nós pretendemos morar.

Acertar 100% de um teste internacional não é pouca coisa. Você imaginava conseguir este resultado?
Acho que não. Eu imaginava ir bem, porque eu discuti com uma colega que também fez o exame, a Isadora Luize, e aí fomos vendo os resultados, já que tínhamos feito o simulado.Nós fomos acertando tudo, então achei que tinha sido bem tranquilo o teste.

Você já tinha feito 6 anos de inglês em outra escola, aí você fez um nivelamento para entrar na Teddy Bear em 2015. Você sentiu muita diferença na metodologia? Como foi para você essa transição?
Eu senti bastante diferença, onde eu estava eles não reforçavam muito o speaking como é feito aqui. Lá era muito trabalho e tarefa todo dia. Mas eu estou preferindo bem mais a Teddy Bear, já que os amigos são bem melhores e a dinâmica do Cooking Experience, do Backyard e da Computer Room é bem legal.

Rafael, o inglês é importante para a sua vida?
Bastante! Para filmes, séries, vídeos, jogos, qualquer coisa. Eu jogo em inglês e já me sinto bem familiarizado. E também participo de comunidades nos Estados Unidos.

E como você pretende usar este diferencial além dos jogos e dos filmes?
Acho que para conhecer novas pessoas e para fazer um intercâmbio mais longo, porque eu já fiz um pequeno, mas um intercâmbio de 1 ano nos Estados Unidos, no Canadá ou na Austrália seria bem legal. Eu fiquei 1 mês no intercâmbio do Canadá, fui com meus amigos e ficamos em uma universidade em Toronto. Conheci muita gente da China, da Espanha.... Foi essencial falar inglês bem, e eu tive aulas de inglês lá.

Como é a sua performance nas aulas de inglês da escola regular?
É bem fácil. Eu não chego a estudar para as provas, porque eu já estou há uns 2 anos à frente do inglês da escola, então eu consigo fazer com muita facilidade as provas e atividades.

Seu irmão também estuda na Teddy, ele entrou aqui com 5 anos. Você conversa em inglês com ele em casa?
Eu converso com ele as vezes sim, por brincadeira sabe. Ele começa a falar “ah, eu aprendi isso hoje, aprendi isso e aquilo”. Ele gosta bastante, ainda mais que ele faz com os amiguinhos do colégio, então ele está indo bem no inglês.

O que você aprende além do inglês aqui na Teddy Bear?
Aprendo bastante a saber como lidar com situações. Este ano nós fizemos diversos trabalhos sobre intercâmbio, sobre outras culturas. Porque não é só inglês, né? A gente aprendeu bastante sobre, por exemplo, o livro que nós lemos este semestre que era sobre a Amazônia.

Porque você gosta da Teddy Bear?
Acho que é mais pela tranquilidade que é. Você vem aqui e se sente confortável, todo mundo é legal contigo. Minha professora esse ano, junto com a Ms. Silva, é a mais legal que eu já tive na minha vida inteira!

Foi muito legal conversar com você Rafael, queremos te parabenizar mais uma vez. Você acertou 900 pontos dos 900 pontos possíveis no exame internacional TOEFL que é muito importante. A Teddy Bear te deseja tudo de bom nessa nova etapa, e muito sucesso daqui pra frente!
Obrigado!

Fique por dentro

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...