Teddy News

Número 97 - Ano 9 - Novembro 2017

Gostou? Compartilhe


Matrículas Abertas

O período de rematrículas para 2018 já está aberto!
Garanta sua vaga e condições especiais.
Fazendo sua rematrícula até 19/12, você vai ganhar um cold cup especial e concorrer a duas passagens para Nova York ou Orlando.
Já pensou? Você viajando para os EUA para praticar seu inglês?
APROVEITE!

BEARFEST: relevante para o aprendizado!

Destravar a língua e perder a inibição para falar inglês em público: saiba que este é o desejo de muita gente grande também!

Quando estruturamos a Bearfest, era justamente essa a ideia: unir expressões artísticas das mais variadas formas para usar o inglês de um jeito lúdico e que fizesse sentido para os alunos.

Em aula, quando todos do grupo estão usando o idioma inglês para se comunicar, os alunos se sentem confiantes e ficam confortáveis para expressar-se em inglês, e isso é ótimo, mas queremos que eles sintam o mesmo conforto em qualquer lugar e com quaisquer pessoas. O desejo de comunicar-se e se fazer entender deve ser mais forte que a timidez.

São Paulo e Blumenau vão apresentar TEDDY BEAR ON THE ROAD e Florianópolis traz para o palco o tema HUMAN CONNECTIONS.

Save the Date!

10/11 11/11 13/11 14/11 20/11 03/12
Centro Coqueiros Beiramar 1 Beiramar 2 Blumenau São Paulo


Confira no site! http://www.teddybear.com.br/

Leadership at Teddy Bear: “I can be a leader.”

Mariza Paese: a mestranda em Inglês e educadora cultural na Escola Coqueiros fala sobre o programa de liderança desenvolvido nas aulas da Teddy Bear

Imagine seu filho sendo um LÍDER em sala por um dia. Isso é possível por meio do projeto pedagógico aplicado na Teddy Bear chamado Leadership Program, em que os alunos aprendem a desenvolver suas habilidades de líder e sobre a importância de serem bons líderes.

De acordo com Lauren Martin, “Being a leader will help kids build confidence and succeed in activities like group projects, team sports, clubs, etc. And these skills will only continue to benefit them as they grow older.” (July, 2014)

Os pais relatam que quando seus filhos são eleitos líderes durante as aulas, sentem-se mais motivados e orgulhosos; e os alunos ficam aguardando ansiosamente por esse momento.
A cada aula são escolhidos novos líderes por meio de um sorteio lúdico e aleatório, e a eles são incumbidos papéis diferentes que deverão ser desempenhados naquele dia. Algumas das estratégias que usamos para desenvolver as habilidades de Líderes em sala são:
• Os participantes são orientados a ter atitudes mais positivas durante as aulas;
• Eles devem dar sempre o seu melhor durante as tarefas a serem cumpridas;
• Eles precisam inspirar os colegas em sala a também darem o seu melhor;
• Aprendem a trabalhar em equipe;
• Aprendem a ser um bom ouvinte.

“Leadership is a quality that few people possess naturally, but it's possible to bolster your child's leadership abilities.” (Penn State University Extension)

Na galeria de fotos, os alunos do Kindergarten 2 estavam se sentindo muito orgulhosos e exibiam satisfeitos os seus crachás. Confira!

Biografia: Mariza Paese é formada em Letras Português e Inglês e Literatura. É especialista no ensino da língua Inglesa e mestranda em Inglês pela UFSC. Para as salas de aula onde atua há 18 anos, Mariza trouxe a vivência nos Estados Unidos adquirida no curso de extensão na Universidade de Tampa-Florida.

Pedro e João, os irmãos que são craques no inglês e no enxadrismo

“Como se pode explicar uma criança frequentar a escola há 7 anos e desejar assistir as aulas como se fosse o primeiro dia?” Confira na entrevista por que o Sr. Acácio, pai do Pedro e do João, escolheu a Teddy Bear

1. Quais os critérios que você utiliza para a escolha das escolas para seus filhos?
Testemunhei os primeiros dias do nascimento da Escola Teddy Bear. Estava me preparando para o vestibular e morava com meus avós paternos na Rua Des. Flávio Tavares da Cunha Melo (bairro Coqueiros, em Florianópolis). Do outro lado da rua, pela janela, presenciava diariamente a Professora Luciana com uma turminha de pequeninos pelo pátio em direção à sala de aula. À época, apenas 3 ou 4 escolas de inglês se destacavam no cenário nacional. Com muito esforço, dedicação e resiliência, a Teddy Bear se destacou por um ensino de excelência dirigido a crianças e aos adolescentes em nosso Estado e no Brasil. Como se pode explicar uma criança frequentar a escola há 7 anos e desejar assistir as aulas como se fosse o primeiro dia? É tempo superior a uma faculdade! Pois, é isso mesmo que ocorre com meus filhos Pedro Sada Sardá (10 anos) e João Sada Sardá (8 anos). Sentem-se felizes e estudam com brilho nos olhos nas atividades desenvolvidas, como brincadeiras no pátio, plantação, culinária, computador, sala de aula, etc. Pedro só tem 10 anos e já espera ansioso a viagem do próximo inverno (Winter Camp). Trata-se de uma escola completa. Às vezes, chego a confundir com uma verdadeira família, tamanho o comprometimento dos colaboradores. Escolhi a Teddy Bear, porque simplesmente é a melhor escola de inglês que já conheci.

2. Qualidade na educação faz diferença? Pode nos dar alguns exemplos?
Sim, a qualidade na educação é o grande fator diferencial para o sucesso nos estudos e na vida. Isso porque vivemos num mundo globalizado e muito dinâmico, a exigir muitas competências dos indivíduos. Investir na educação de base, línguas estrangeiras desde cedo, esportes da mente, exercício físico e ensino religioso são alguns exemplos para criar um cidadão crítico, saudável e mais humano, pronto para vencer os desafios mais difíceis.

3. Temos acompanhado a performance do Pedro e do João no enxadrismo, inclusive com a participação em campeonatos internacionais. O quanto a língua inglesa adquirida na Teddy Bear contribui para o sucesso dessas viagens?
A participação dos meninos no campeonato mundial de xadrez foi uma excelente experiência de vida, em virtude do João conquistar o direito de representar o Brasil nos campeonatos internacionais. João é o atual campeão brasileiro de xadrez (os dois são os atuais campeões de xadrez escolar de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina). Crianças de 45 países e de todos os continentes, diversas culturas e várias línguas, hospedadas no mesmo local. Jogaram, brincaram, comeram juntos e se divertiram muito. Também falaram em inglês. João estava no pingue-pongue, muito tímido, e olhava o jogo entre um americano e um indiano. Ansioso, aguardava junto a um dinamarquês e a um vietnamita a sua vez de jogar. De tanto esperar, a certa altura, falou: "It's my turn!" e assim iniciou a partida e suas amizades pelo mundo.

4. Pedro fez o teste TOEFL Primary recentemente e garantiu 99,1% de acerto. Como o senhor vê este resultado?
Estamos extremamente felizes com o resultado obtido pelo Pedro no TOEFL, graças ao ensino de qualidade praticado pela Teddy Bear. De igual forma, foi aprovado também no FIT IN DEUSTCH 1, exame de proficiência da língua alemã realizado pelo Goethe Institut. Pedro e João são crianças muito dedicadas e esforçadas nos estudos.

5. Quais os planos para o futuro?
Para o futuro, planejamos intercâmbios nas línguas inglesa e alemã.

Fique por dentro

  • Capacitação

    Client Experience & RD Summit

    A rede Teddy Bear enviou representantes do time administrativo para participar de congressos em São Paulo e Florianópolis.

    Com isso, a franqueadora espera poder replicar para a rede o conhecimento absorvido.

  • Formatura

    Em 2017, a Teddy Bear vai formar 85 alunos bilíngues que aprenderam muito mais do que falar, ler e escrever em inglês.
    São 85 global learners que vão trilhar seu caminho confiantes porque podem se comunicar com o mundo.

    Estamos muito orgulhosos com o seu sucesso!

    Congratulations! You rock!

  • Halloween Moments

    Confira na galeria de imagens da sua escola como foi incrível o Halloween 2017.

    Escola Alto de Pinheiros
    Escola Blumenau
    Escola Beiramar
    Escola Centro
    Escola Coqueiros

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...