Teddy News

Número 103 - Ano 10 - Maio 2018

Gostou? Compartilhe

O maior amor do mundo!

“Ser mãe é dar forma a um amor
que você nunca pensou que existisse.
Você sabe que a sua experiência é única,
que você se sente muito mais viva,
e que a cada dia você vai se surpreender ao constatar
como algo tão pequeno pode ser tão grande…”


A Escola de Inglês Teddy Bear quer dizer a todas as mães e a todas as figuras maternas o quanto
vocês merecem nossa consideração pela decisão de ser esse laço invisível que nutre, educa e liberta.

FELIZ DIA DAS MÃES!


Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/ser-mae-coracao-fora-corpo/

Por que as atividades lúdicas são importantes para as crianças?

Fala-se muito a respeito de ludicidade e atividades lúdicas para crianças. No entanto, ainda há pais que se perguntam o que são e, o mais importante, como desenvolvê-las com os filhos. Em um primeiro momento, podemos conceituar atividades lúdicas como brincadeiras e tarefas recreativas que têm a finalidade de entreter e divertir as crianças de maneira educativa e didática.
Nesse sentido, o primeiro processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo do cérebro começa com jogos e brincadeiras. Assim, os pequenos aprendem e nem se dão conta disso, pois são atividades divertidas e relaxantes.

Alguns dos benefícios obtidos com tarefas recreativas são:
• Desenvolvimento da socialização infantil
• Estímulo à desinibição dos pequenos
• Aprendizado de valores ainda na infância
• Aquisição de habilidades

Você pode ler este conteúdo na íntegra aqui.

Desejo, investimento e resultado esperado: para meu filho quero comunicação fluente em nível nativo!

Marcelo Stefani e Arthur Stefani: pai e filho, 2 gerações de inglês na Teddy Bear

1. Por que você decidiu pela Teddy Bear?
Tive uma experiência muito positiva quando, a cerca de 27 anos atrás, iniciei na Teddy Bear do bairro Coqueiros. Posteriormente, meus 2 irmãos mais novos também estudaram lá. Acredito que uma escola que tem foco nas crianças vai ter mais sucesso ensinando crianças do que outras escolas que atendem todas as faixas etárias e pessoas com objetivos diferentes.

2. Você acha que a metodologia Teddy Bear é diferente das outras escolas de inglês? Por que?
Penso que utilizar situações do cotidiano, fazendo as crianças interagirem e brincarem no jardim, na horta, no parque, na cozinha, em festas, etc, faz com que o aprendizado não seja cansativo, uma obrigação. Vejo hoje o Arthur empolgado nos dias "que tem Teddy Bear".

3. Quais as suas expectativas em relação à educação do Arthur como um todo?
Fazer com que a língua inglesa faça parte normal do cotidiano, permitindo-o alçar voos maiores. É importante que ele se sinta à vontade vivendo em outros países, absorvendo conhecimento disponível em outras línguas e, principalmente, fazer com que a comunicação com outras pessoas seja fluente em nível nativo, o que sem dúvida "vira muitas chaves" na vida. O restante ele decidirá.

4. Como a Teddy Bear pode contribuir para o Arthur ser um global learner?
Fornecendo ferramentas que facilitem o aprendizado da terceira e quarta línguas é uma das contribuições de um aprendizado bem sucedido. As escolas, além do lar, é claro, ajudam a criança a imaginar o mundo "lá fora" e a ter curiosidade de conhecê-lo pessoalmente. O domínio de outras línguas municia as pessoas com a coragem e habilidades fundamentais para que esta descoberta seja a mais ampla possível.

Fique por dentro

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...