Teddy News

Número 102 - Ano 10 - Abril 2018

Gostou? Compartilhe

Sua comunicação com a Teddy Bear ficou muito mais ágil!

Sabemos que a tecnologia ocupa um espaço importante em nossas vidas. Pensando nisso e de acordo com nosso compromisso em sempre buscar inovações e melhorias para a comunidade escolar, apresentamos o Teddy Bear School, uma plataforma de comunicação completa, feita para aproximar pais, educadores culturais e escola. Com o App, você poderá acompanhar a rotina escolar do aluno de forma rápida e eficaz, direto no celular, sem ocupar espaço da memória interna do aparelho!

Abra seu celular e instale o aplicativo agora mesmo!


Para Android clique aqui

Para IOS clique aqui

Com o tema Global Learners: Read, Think and Act, daremos início ao Reading & Writing Project 2018, o Programa Educacional® que estimula a curiosidade e o gosto pela leitura e escrita, incrementando o pensamento crítico, desenvolvendo a criatividade e expandindo a capacidade de utilizar a imaginação com produção de textos, interpretação, artes, debates em grupo, entre outras atividades.

Esse ano, os títulos escolhidos trarão reflexões sobre meio ambiente, diversidade cultural, globalização, sustentabilidade e outros assuntos que contribuem para a formação do cidadão global.

A leitura é o primeiro passo para a transformação.

Confira a lista de livros por nível de inglês e converse com o seu filho sobre o assunto. *O livro de leitura faz parte do kit de material didático e será entregue aos alunos em sala de aula

High School na Austrália e Faculdade em Milão: o mundo vira sala de aula!

Victoria e Isabella Marchetti Bonetti são duas fiéis representantes do conceito Global Learners da Teddy Bear. Confira!

TN – Estamos muito contentes pelo sucesso da Victoria e da Isabella e gostaríamos que nos contasse um pouco sobre a relação da família Marchetti Bonetti com a Escola Teddy Bear
Taís Marchetti Bonetti – O que mais nos deixa felizes é perceber o carinho que as meninas têm pela escola e nós por vocês. A Teddy Bear consegue criar laços que vão durar para sempre. A Victoria começou o inglês em 2006, e a Isabella em 2008. Elas já fazem parte desta nova geração que teve acesso ao aprendizado do inglês desde pequena. E dá para perceber claramente o resultado: elas dominam a língua, não têm barreiras. Muito diferente de quando começamos a estudar inglês mais tarde. A fluência é muito mais natural.

TN – A Victoria está com 20 anos e cursa faculdade de arquitetura em Milão, como foi esta trajetória?
Taís Marchetti Bonetti – Primeiro ela fez 6 meses de High School na Austrália. Foi muito produtivo. Ela fez amizades que duram até hoje e ficou numa região onde quase não havia brasileiros e somente o inglês valia para a comunicação. Quando voltou para o Brasil, concluiu o ensino médio e começou a cursar arquitetura aqui em Florianópolis. Em seguida, foi aprovada no Politecnico di Milano e já está cursando o 6º semestre.
Uma curiosidade: no intercâmbio, ela fez amizade com duas italianas. Uma de Milão e outra de Roma. Como na época a Victoria não sabia falar italiano, elas só se comunicavam em inglês. Hoje, mesmo a Victoria já dominando o italiano, as três adotaram o inglês como língua “oficial” quando estão juntas.

TN – A Isabella também já é fluente e se forma na Teddy Bear agora em julho. Quais os planos dela?
Taís Marchetti Bonetti – A Isabella também vai fazer High School na Austrália. Deve ir para Sunshine Coast ou Gold Coast.

TN – Tem alguma mensagem que você gostaria de deixar para os pais de alunos que estão querendo estudar fora do Brasil?
Taís Marchetti Bonetti – O universo se abre para os filhos. Não tenho dúvidas quanto ao inglês e à capacidade que terão de se comunicar.

Fique por dentro

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...