Teddy News

Número 92 - Ano 9 - Junho 2017

Gostou? Compartilhe

Respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável econômico e social traduz o valor SUSTAINABILITY que a Teddy Bear pratica.
Por isso, vamos comemorar nosso 27º Aniversário reforçando atitudes colaborativas que despertem em nossos alunos consciência ecológica para a construção de um mundo melhor.

Os alunos da Teddy Bear gravaram uma mensagem para você. Assista aqui!

Save the Date – Teste TOEFL

Florianópolis
14/07 – das 14h às 17h
Local: Escola Centro – Rua Ferreira Lima, 200

INSCRIÇÕES ABERTAS

Teaching Exclusively to Develop and Delight the Young

Essa é a nossa missão!

Quando se trabalha com Educação é preciso criar um elo muito forte entre escola e aluno, é preciso estabelecer confiança e respeito para que o ensino e o aprendizado aconteçam de forma fluida e estimulante. É muito mais que ensinar inglês, mas sim Ensinar “em” inglês.

Nossa metodologia é dinâmica e ativa e criamos os desafios para que os alunos os superem como parte do processo de aprendizagem – por isso eles são desafios interessantes e que cativam e conquistam a atenção dos alunos.

A Teddy Bear tem exercido esta prática desde a sua fundação, em 1990, e está sempre percorrendo o mundo em busca de ferramentas e técnicas de ensino que encantem sua audiência e continuem trazendo resultados de alta performance.

É sempre rejuvenescedor compartilhar a energia vinda da curiosidade e inteligência dos alunos.

Em abril, fomos à Nova York para conhecer uma escola mundial cuja proposta é trabalhar o pensamento e o raciocínio dos alunos para formar líderes e cidadãos globais. Muitos dos objetivos dessa escola fazem paralelo com os objetivos da Teddy Bear e dos programas pedagógicos que ajudam a formar nossos alunos: expandir fronteiras e dominar um segundo idioma, serem excelentes comunicadores de suas ideias, confiantes e “arquitetos de uma vida que transcenda o comum.

Periodicamente, fazemos intercâmbios de conhecimento com outras escolas e países para trazer para a Teddy Bear materiais pedagógicos que incrementam o aprendizado e a curiosidade em explorar, desenvolver e aprender.

E em maio, participamos do Bett Educar 2017 em São Paulo, um congresso que confere as tendências e discussões globais sobre educação. O tema deste ano trouxe debates sobre inovação e tecnologia e reuniu os maiores líderes e pensadores da área educacional para uma maratona de informação, aprimoramento e conhecimentos que somam na nossa trajetória em busca da excelência.

TOEFL: a Certificação Internacional que valida o inglês para o mundo

Entrevista com a gestora de inteligência pedagógica da rede de escolas Teddy Bear, Luciana Franceschi.

Na foto em frente à ETS, em Princeton – New Jersey, Luciana Franceschi e Fatima dos Santos, portuguesa responsável pelos testes TOEFL em toda a América Latina.

Qual a importância dos testes internacionais aplicados nas Escolas Teddy Bear?
O objetivo da Teddy Bear como Centro Aplicador dos Testes TOEFL® Young Series (TOEFL® YSS) é justamente encorajar os alunos a avaliar o seu próprio progresso na evolução da língua inglesa e instigá-los a dar saltos qualitativos na evolução do aprendizado e domínio do idioma INGLÊS para fortalecer o currículo escolar. A família de testes TOEFL YSS inclui os testes TOEFL® Primary™ e TOEFL Junior®. Ambos foram elaborados para possibilitar que a instituição de ensino traga o aprendizado de inglês para o nível concreto, dando uma percepção real da progressão e evolução em relação à aquisição do idioma, motivando o aluno e proporcionando uma sensação tangível de realização.

- Desde quando são aplicados e quantos testes anuais a escola utiliza?
O período de aplicação dos testes TOEFL é sempre nos meses de julho e dezembro ou sob demanda em outras épocas do ano. Em 2013, demos início à aplicação das avaliações TOEFL Junior® e TOEFL® ITP para adultos, e oportunizamos a realização do teste tanto para alunos quanto para a comunidade. Em 2014, participamos do lançamento mundial do TOEFL® Primary™ e fizemos uma aplicação maciça para os alunos na faixa etária de 8 a 11 anos. A participação da Teddy Bear foi também importante para balizar o teste mundialmente.

- Qual o principal diferencial da escola e razão de seu sucesso?
Foco no sucesso do aluno é o nosso objetivo principal. Desenvolver um trabalho educacional de excelência acadêmica, direcionado para a formação do aluno bilíngue, desde a infância até atingir o nível avançado. Quando nossos alunos atingem seus objetivos na assimilação do idioma inglês, tiram notas máximas no teste TOEFL Junior, ou gabaritam, como foi o caso da aluna Isadora Imthon da Escola Blumenau com 100% de acerto, sabemos que estamos trilhando o caminho certo. A Teddy Bear tem quase 3 décadas de atuação e é especializada no ensino da língua inglesa para crianças a partir de 2 anos até o nível avançado. Toda a estrutura da escola, a metodologia exclusiva, o material didático criteriosamente selecionado e os programas pedagógicos únicos são pensados para manter o entusiasmo de cada aluno e turma em nível elevado e, com isso, instigá-los a gostar de aprender inglês. O sucesso no trabalho, na vida, geralmente vem para quem está sempre focado em procurar por ele. É disciplina, foco e entusiasmo!

- Pode relatar suas principais impressões da visita feita à ETS®?
Visitar a ETS (Educational Testing Service) foi uma experiência incrível. Pudemos conhecer mais a fundo o lugar onde são produzidos os testes mais realizados no mundo e conversar com as pessoas que estão por trás do sucesso dos testes TOEFL.
A ETS é formada por uma equipe de pesquisadores e desenvolvedores de ponta que valoriza o aprendizado do idioma como instrumento para que as pessoas tenham condições de aprimorar suas vidas e consequentemente contribuir para o mundo. E a Teddy Bear compartilha essa crença. Nosso trabalho é voltado para o ensino do inglês como ferramenta capaz de transformar, e é nesse patamar que a Teddy Bear se baseia desde 1990.
Para ser uma instituição expert em avaliações globais e produzir ferramentas de avaliação que mensuram conhecimento e habilidades, ou para ser uma escola de inglês especializada para crianças e adolescentes, é preciso estar sempre à frente do seu tempo, reinventar-se e aprimorar-se todos os dias.

- Como vê de modo geral a educação hoje no Brasil?
Tanto no âmbito público quanto privado, acredito que o remédio para os problemas educacionais é a valorização do professor. Há teorias que dizem que nossa profissão está em risco de extinção. Tanto devido à tendência autodidata que surge com a popularização e acesso a computadores, quanto à falta de interesse em ser professor por conta da baixa valorização, salários, condições das escolas, etc.
Na Teddy Bear, nossa postura é de proporcionar o melhor ambiente possível, estrutura adequada e capacitação constante para que os profissionais da educação possam dar o seu melhor para a escola e para seus alunos. Nós trabalhamos com encantamento, com aulas mágicas e humanizadas, e isso só acontece se tivermos profissionais motivados e felizes.
Outro ponto é que a educação no nosso país muitas vezes tem sido praticada somente como “business”. As pessoas esquecem que a Escola é maior que o negócio. Escola precisa ter alma. Primeiro a alma, depois o sucesso empresarial, jamais o oposto. Para se trabalhar com Educação no Brasil é fundamental ser persistente, guerreiro e muito vocacionado.
Como Gestora da Inteligência Pedagógica da Escola, sou uma educadora entusiasmada pela educação e acredito que nossa vocação está entrelaçada com a missão, visão e valores da Escola Teddy Bear.
Somos motivados e encantados em aprender e ensinar. Essas são qualificações básicas para se estar na área educacional e buscar constantemente o aprimoramento.
Trabalhar com educação é acreditar no futuro, nas nossas crianças e adolescentes. Uma geração extremamente crítica, com muita informação, mas também desafiadora e sedenta em ir além, compreender e adquirir conhecimento. É essa geração que nos motiva nesta caminhada e jornada que é o Fazer Educação.

- Quais os principais desafios do ensino de inglês no País?
Além das evidentes questões de ordem política, ética e econômica no país onde vivemos, o ensino do inglês também encontra o desafio de conquistar e reter o corpo docente, trabalhar na sua formação constante e, ao mesmo tempo, manter o foco no investimento. Como diz André Guadalupe, um dos pilares fundamentais para uma Escola de Alto Desempenho é ter Pessoas de Alta Qualidade motivadas, alinhadas e felizes.
A Escola que valoriza e investe na formação de sua equipe tem um grande diferencial. Atrás de um grande aluno sempre haverá uma instituição, um mestre, uma pessoa especial!
Com a equipe certa, conseguimos cumprir a missão de incentivar os alunos a adquirirem o idioma inglês como mais um instrumento para conquistar a sua autonomia, valorizando sua própria cultura e sentindo o orgulho de expressar-se com independência para poder ser um agente de mudanças. O aprender faz parte da alegria de viver! E a Escola pode e deve ser o ambiente que inspira tudo isso.

Fique por dentro

  • Winter Camp

    Inscrições abertas para o acampamento de inverno que acontece no Snow Valley em São Joaquim: 3 dias de inglês com muita aventura. Clique nos links abaixo e confira a programação!

    Florianópolis Blumenau
  • Homeschool Connection: Construindo Conexões

    Produção textual e pensamento crítico por meio da produção de um jornal que contou com uma entrevista com os pais! Conexão total! Confira!

    ver mais
  • Origamis em Alto de Pinheiros

    Um pedaço do Japão em São Paulo. Inglês contextualizado, crescente e permanente. Veja as fotos!

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...